.
.

11ª Corrida UNIMED Fortaleza, surpreende e atrai uma multidão para as ruas da capital cearense neste domingo. Duas novidades foram marcantes!

Fortaleza, 15/10 2017 - Depois de dez edições e muitas histórias para contar, a Corrida UNIMED Fortaleza iniciou um novo ciclo em sua história neste domingo. Para consolidar este momento tão especial, a corrida ousou e inovou desta vez com pelo menos duas grandes novidades que motivaram muitos corredores, meses antes da largada: 1ª Corrida Virtual UNIMED Fortaleza, e 1ª Meia Maratona UNIMED Fortaleza.

Particularmente, aderi e participei da 1ª Corrida Virtual UNIMED Fortaleza, (mais por curiosidade do que por qualquer outro motivo), e aos poucos fui assimilando a importância desta proposta inovadora, que certamente conseguiu retirar muitas pessoas da sua zona de conforto, principalmente, naqueles dias em que você provavelmente não sairia de casa para correr: Quer por causa do cansaço ou falta de companhia; horários e locais inadequados; sedentarismo; outros compromissos; diversos fatores que geralmente nos desmotivam durante a semana, afinal como se diz: ninguém é de ferro!

 

Além da corrida virtual, que lançava desafios e metas semanais via smartphone, muitos corredores também estavam de olho na nova meia maratona cearense, inserida na programação do evento, e com esta nova proposta de entretenimento saudável, a Corrida UNIMED Fortaleza cresce em todos os aspectos, (quantitativos e qualitativos), alcançando os anseios de muitos corredores que já buscam desafios maiores.

Este anseio popular, vem acompanhando o crescimento das corridas de rua em nosso estado, principalmente na última década. Naturalmente, estamos tendo uma mudança no perfil dos nossos corredores, pois muitos que começaram com distâncias mais curtas (5km e 10km), hoje buscam desafios maiores e diferenciados. Quando falamos em desafios maiores, estamos nos referindo às provas com percursos de 21km, 42km, ou ultras. Quando falamos de provas diferenciadas, estamos nos referindo às provas que nos permitam sair do contexto urbano: (serra, sertão, ou litoral), pois várias corridas urbanas que temos são idênticas, e findam em desmotivação.

 

Neste edição, a Corrida UNIMED Fortaleza teve quase 4 mil inscritos nos percursos de 2km, 5km, 10km e 21km, sendo que a maioria dos atletas optou pelo percurso de 5km.

Com as duas novidades deste ano, (Corrida Virtual e Meia Maratona), a premiação da corrida também foi ampliada, pois além dos corredores e médicos que alcançaram as primeiras colocações no asfalto. Os primeiros colocados da corrida virtual, também foram contemplados com a premiação no podium conforme o regulamento deste desafio.

Na corrida, a presença maciça de corredores cearenses já era esperada, mas atletas de outros estados também estiveram por aqui, como a Equipe do Cruzeiro / BH e Garanhuns / PE. Com este incremento, o nível técnico da corrida foi bem elevado em todos os percursos, valorizando as disputas e conquistas pelas primeiras colocações.

A Corrida UNIMED Fortaleza, sempre faz parte do período alusivo ao Dia do Médico, 18 de outubro, mas esta programação estende-se por vários dias com diversas atividades.

Além do atual local - Pist Ativa UNIMED Fortaleza no Shopping Iguatemi, a Corrida UNIMED Fortaleza já passou por diversos pontos da capital cearense nos últimos dez anos, e felizmente, tivemos a oportunidade de estarmos presentes em todas as etapas: Praia de Iracema - Náutico e Aterro; Parque Ecológico do Cocó; Shopping Rio Mar Papicu; Colosso Lake Lounge.

 

.

Além da satisfação com os novos percursos, a organização da 11ª Corrida UNIMED Fortaleza também surpreendeu, desde a entrega dos kits na sexta e sábado. No domingo, ao chegarmos na arena da corrida, o que mais saltou aos olhos, foi o grandioso pórtico de largada e chegada, com painel de led, e um palco elevado sobre a estrutura metálica, (vejam foto de capa nesta matéria). Na corrida, além do percurso já citado, os pontos de hidratação foram perfeitos, e o lanche após a corrida agradou bastante, principalmente se levarmos em consideração o cuidado com a higienização e acondicionamento de frutas em um copo personalizado.

Você participou da 11ª Corrida UNIMED Fortaleza? Confira abaixo o seu desempenho, fotos, e um vídeo muito legal de uma das largada. Neste vídeo, você consegue ter uma visão ampla da quantidade de pessoas que participaram desta grande festa.

Parabéns, a todos nós! Que venha, a 12ª edição em 2018!!!

.

.

 

Saibam quem foram os primeiros colocados na 11ª Corrida UNIMED Fortaleza.

 

21km Geral - Masculino e Feminino: ............................................ 21km Médicos - Masculino e Feminino:

1. Jair José da Silva / Sandra Maria Alexandre da Silva. ...................... 1. Saulo Rabelo Lima Verde / Maria Eudócia de Pinho Alves Teixeira.

2. Valdison das Neves Silva / Fabrizia Ramos de Moraes. .................... 2. George Chaves Nunes.

3. Daniel Carneiro / Maria Leene Martins Gondim. ............................. 3. Aristo Bezerra Vale.

 

10km Geral - Masculino e Feminino: ........................................... 10km Médicos - Masculino e Feminino:

1. Gilson de Sousa / Aline Prudêncio de Freitas. ............................... 1. Arnaldo Tomé de Souza Santos.

2. Gleison da Silva Santos / Antônia Bernadete Lins da Silva. .............. 2. Jailson Rodrigues Lopes.

3. Elizeu Ferreira da Silva Júnior / Carla Kerr Pontes. ........................ 3. Emanuel Capistrano Costa Júnior.

 

5km Geral - Masculino e Feminino: ............................................. 5km Médicos - Masculino e Feminino:

1. José Oberlan Galdino dos Santos / Ângela Silva Matos. ................... 1. José Otávio Ribeiro Cruz Filho / Mariana Viana Pinheiro.

2. Francisco Gleidson Melo Xavier / Maria Albenisa Gadelha. ............... 2. Francisco Goes / Ana Cristina do Nascimento Amorim.

3. Edilardo de Sousa Nunes / Dayane da Silva Sampaio. .................... 3. Henrique Gondim Rocha Alves / Francisca Jovita de Oliveira Veras.

 

2km Geral - Masculino e Feminino: ............................................ 2km Médicos - Masculino e Feminino:

1. Igor Rocha / Vanier Leite Santiago do Vale. ................................ 1. Raimundo Alonso Batista de Aquino / Marjorie Mota.

2. Daniel Allan / Vanessa Leite Santiago. ....................................... 2. Elida Livia Rafael Dantas Belarmino.

3. Allan Madson de Jesus Bernardo / Raquel Romero. ...................... 3. Maria Anice Vale da Silva.

.

.

Confiram o resultado oficial da 11ª Corrida UNIMED Fortaleza, link...

Vídeo, confiram uma das largadas da corrida, link...

Site oficial da 11ª Corrida UNIMED Fortaleza, link...

Site oficial da 1ª Corrida Virtual UNIMED Fortaleza, link...

Fotos oficiais Fanpage UNIMED Fortaleza: link01, link02, link03, link04, link05, link06...

Fotos que registramos durante a corrida, link...

Fotos Rubens Mello / Fotos Run: link01; link02; link03; link04; link05...

Fotos Dudu Ruiz / Truke Mídia, link...

Fotos Evânio Soares, link...

 

Seguindo esta rota motivacional diferenciada, estamos agora a caminho da 1ª Corrida Desafio da Serra de Maranguape, que acontece no próximo dia 29 de outubro. A corrida terá um percurso de 5km (urbano e serra), com premiação no geral e faixas etárias. Última semana de inscrições.
.

Confiram um vídeo que gravamos no percurso do Desafio da Serra, link...

Leiam o regulamento, e solicite aqui a sua inscrição no Desafio da Serra, 29/10/2017, link...

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Portal do Corredor: O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017.

- Nossos sites: www.portaldocorredor.com.br / www.portaldocorredor.com

- App Portal do Corredor, (iOS / Android), link...

- Blog de Corridas, Jornal O POVO, link...

- Fanpage Portal do Corredor, link...

- Perfil Facebook / Félix Luis, link...

- Corridas / Félix Luis, link...

- Youtube Portal do Corredor, link...

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- Fale Conosco (e-mail), link...

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: