.
.

Circuito Cross Urbano Caixa Fortaleza surpreende, e reunirá atletas de diversas cidades no próximo dia 06 de outubro na Arena Castelão.

Fortaleza, 14/09/2018 - Está chegando a hora!!! No próximo dia 06 de outubro, a Arena Castelão irá receber pelo terceiro ano consecutivo o Circuito Cross Urbano Caixa, que já está sendo um sucesso antes mesmo da largada, com inscrições de diversas cidades brasileiras.

No estado do Ceará, as cidades que terão mais atletas inscritos serão Fortaleza e Canindé respectivamente, e a expectativa de recorde nacional de inscritos entre todas as edições da prova deverá ser superada mais uma vez pela capital cearense. Criado em 2014, o Circuito Cross Urbano Caixa já deixou a sua marca nas seguintes cidades e arenas brasileiras: Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha); Belo Horizonte (Estádio Mineirão); Cuiabá (Arena Pantanal); Recife (Arena Pernambuco); Fortaleza (Arena Castelão). Em Fortaleza, a etapa continuará sendo uma festa running noturna.

 

As inscrições para a etapa de Fortaleza continuam no site oficial do evento, mas devem ser finalizadas a qualquer momento em função da quantidade limitada de vagas. A entrega de kits em Fortaleza será realizada na loja Centauro do Shopping Iguatemi, nos dias 05 e 06 de outubro.

Etapas em 2018: Este ano, o Circuito Cross Urbano Caixa já arrastou multidões em Brasília e Belo Horizonte, e além de Fortaleza, ainda teremos a última etapa do ano em Recife no próximo dia 25 de novembro. Garanta já a sua vaga no site oficial do evento, e acompanhem a cobertura deste grande evento nas mídias Portal do Corredor (Fortaleza e Recife). Site oficial, regulamento e inscrições: www.crossurbanocaixa.com.br

Canindé / CE, a cidade estará em peso no Circuito Cross Urbano Caixa: Com 75% das inscrições, Fortaleza será naturalmente a cidade com mais representantes na etapa cearense do circuito, mas a cidade de Canindé está surpreendendo desta vez.

Canindé, fica à aproximadamente 110 km da capital cearense, e a cidade destaca-se mundialmente pela grande presença de romeiros que visitam locais sagrados dedicados ao santo São Francisco, principalmente entre os meses de setembro e outubro. Embora sem grandes tradições com corridas de rua, a cidade possui atualmente centenas de desportistas que estão aderindo ao pedestrianismo ou ciclismo, e alguns até encaram este longo percurso correndo-trote ou pedalando, reduzindo os 3 ou 4 dias de uma romaria tradicional, para menos de 10 horas no pedal, ou um pouco mais que isso correndo.

Entre as inscrições coletivas da cidade que estamos acompanhando, mencionamos as equipes: Vamos Correr Canindé (foto acima); Exterminadores de Canindé; Canindé Saúde, que juntas deverão trazer mais de 200 atletas para a capital cearense no próximo dia 06 de outubro. No caso da Equipe - Vamos Correr Canindé, capitaneada por Júnior Martins e sua esposa Arleíse Martins, estamos sempre em contato com o grupo, realizando inscrições em diversas corridas, divulgando promoções, e acompanhando viagens da turma Brasil afora, como a recente participação na Maratona de Florianópolis.

 

Acervo Portal do Corredor: Confiram este vídeo da Corrida de São Francisco, 2011. link...
....
OBS: Vídeo gravado com recursos técnicos da época.

Fotos: Confiram imagens do Circuito Cross Urbano Caixa 2016. link...

Matéria especial: Matéria pré-corrida que gravamos com a TV Verdes Mares. link...

Vídeo: Confiram este vídeo que gravamos com o Projeto Social - Força Falcão de Atletismo. link...

PDF: Baixem o arquivo para impressão desta matéria. link...

 

Circuito Cross Urbano Caixa - Uma corrida diferenciada.

Literalmente, deixamos a rotina urbana de lado neste dia (noite), pois o Circuito Cross Urbano Caixa diferencia-se inicialmente pelo local da corrida, com todas as etapas do país sendo realizadas exclusivamente em Arenas da Copa: CE, PE, BH, DF e MT.

 

 

O percurso com aproximadamente 6 km, é outro diferencial que vem fazendo sucesso em todas as etapas, pois além de alguns trechos planos, os atletas percorrem: rampas, escadas, corredores, estacionamento e campo, com uma volta olímplica ao redor do gramado na linha de chegada.

A largada, também é outro capítulo à parte no Circuito Cross Urbano Caixa, pois você só larga e compete com pessoas da sua faixa etária. Com esta divisão, a disputa pelas primeiras colocações fica mais organizada e emocionante, com troféus para os três primeiros colocados de cada bateria, masculino e feminino: 65 anos acima; 60 a 64 anos; 55 a 59 anos; 50 a 54 anos; 45 a 49 anos; 40 a 44 anos; 35 a 39 anos; 30 a 34 anos; 16 a 24 anos; 25 a 29 anos.

 

 

Circuito Cross Urbano Caixa - Destaques em Fortaleza, 2016 e 2017.

Com diversas largadas e dezenas de vencedores distribuídos em várias faixas etárias, o Circuito Cross Urbano Caixa também tem os seus destaques em cada etapa nacional, e nas duas primeiras edições em solo cearense os atletas mais rápidos foram: 2016 - Fabrízia Ramos Moraes e Dicson Peixoto Falcão; 2017 - Geane Cordulino e Ricardo de Jesus Coutinho.

 

Ana Lúcia Cavalcanti - Chamada carinhosamente de "Embaixatriz do Cross Urbano", a atleta já competiu em todas as arenas do circuito Brasil afora, com direito a troféus em todas as participações.

Seguindo o exemplo de Ana Lúcia, vários atletas estão viajando o Brasil para fazer o mesmo, e com a proximidade com Recife, deveremos ter vários companheiros pernambucanos na capital cearense no próximo dia 06/10.

A última etapa do circuito será exatamente em Recife, no próximo dia 25 de novembro, e o Portal do Corredor estará presente mais uma vez, com amigos e clientes de nossa network, participando e realizando a cobertura deste evento diferenciado pela sexta vez.

Sejam todos bem vindos à Fortaleza!

 

 

 

 

Está chegando a hora! Garanta já a sua vaga, últimos dias de inscrições.

 

 

Confiram as nossas publicações recentes: site, redes sociais, Blog O POVO.

.
12ª Corrida UNIMED Fortaleza / Meia Maratona, garanta já a sua vaga. link...

11ª Corrida UNIMED Fortaleza, um sucesso! Saibam como foi a prova. link...

2º Desafio da Serra de Maranguape, garanta já a sua vaga. link...

Circuito de Corridas Caixa Fortaleza, saibam como foi a prova. link...

Circuito de Corridas Caixa Recife, saibam como foi a prova. link...

Vídeo: nossa entrevista com o medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de lima. link...

Monitoramento de percursos, saibam mais sobre este recurso interessante. link...

Percursos oficiais e não oficiais, entendam a diferença. link...

Tempo bruto e líquido, você sabe a diferença entre eles? link...

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

Portal do Corredor - O pioneiro web no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2018.

- Nossos Sites: www.portaldocorredor.com.br / www.portaldocorredor.com

- Conheçam um pouco da nossa história. Quem Somos? link...

- Blog de Corridas, Jornal O POVO on-line, link...

- Fanpage Portal do Corredor, link...

- Perfil Facebook / Félix Luis, link...

- Corridas / Félix Luis, link...

- Vídeos Portal do Corredor, link...

- Instagram: portal_corredor.

- Twitter: @portal_corredor

- Mailing: aproximadameente 25 mil cadastros.

 

Empresas que apoiam o nosso trabalho: